sexta-feira, 29 de maio de 2009

Projeto de Aprendizagem


Instituição: INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIAS E TECNOLOGIA DO CEARÁ - IFECT
CURSO: Licenciatura em Matemática
Pólo Limoeiro do Norte
Disciplina: Informática Aplicada ao Ensino
Tutora a Distância: Maria das Dores dos S. Moreira
Equipe de apresentação: Alana Maria, Arileuda Mendes, Geovânia Maria e Jeane Régia.
Tema: Software Educativo - Aprendizagem no Processo de Ensino da Matemática.
Público Alvo: alunos do Ensino Fundamental
Duração: 2 a 3 aula.
Objetivo:
- Desenvolver no aluno habilidades de raciocínio, organização, atenção e concentração.
- Avaliar a capacidade de memória do aluno
- Trabalçhar o planejamento e solução de problemas
-Trabalhar a História dentro do contexto estudado.
- abordar a importância da matemática através do Software Educativo.
Conteúdo:- Software Educativo: O jogo A Torre de Hanói.
Recursos utilizados: - Computador, Data show, CD ROM, papel ofício, jogo educativo feito com mateial concreto.
Metodologia:
- Distribuição de cópias do assunto (jogo) estudado;
- Apresentação dos conteúdos através do data show;
- Explanação do assunto exposto;
- Praticar jogos através do computador;
- apresentação de jogos através de mateial concreto, interagindo com a turma.
Avaliação: A avaliação será feita individual e coletiva, observando o desempenho, criatividade
e interação com o grupo.
Referência Bibliográfica: http://bacaninha.uol.com.br/home/secoes/jogos/2005/05torredehanoi/index.

Um comentário:

Unknown disse...

Quero parabenizar as alunos pelo o ótimo trabalho apresentado, em seu seminário, neste trabalho elas mostraram como as tecnologias podem ajudar no desenvolvimentos dos nossos alunos.
Abraços.
Edinelza.